sábado, 29 de agosto de 2009

ATITUDE!!!

Um pequeno gesto, talvez aparentemente, insignificante, pode fazer uma revolucao neste mundo que esta em crise. Crise de carater, diga-se. Nao perca as oportunidades que podem fazer toda diferenca.



Lembre-se: Para fazer sucesso, precisamos ser 1% talento, e 99% suor. Are baba!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LIFEHOUSE'S EVERYTHING SKIT

QUE AMOR É ESSE? João 3:16

STAND BY ME

Uma Canção ao Redor do Mundo



Por que tanto ódio entre os semelhantes? Por que do racismo e preconceito que são marcas indeléveis em nossa sociedade?

APRENDER A VOAR

"Podes crer, podes sonhar...
E não apresses o caminho, ao fim tudo chegará
cada luz, cada manhã, tudo espera em seu lugar."



Porque para voar, tem que sentir adrenalina, vento no rosto, sangue correndo, correr o risco de cair e ter força para se levantar. Para voar tem-se que correr riscos, mas, afinal, quem quer correr riscos? Se não quiser sentir isso é so continuar caminhando devagar, escolhendo em quais pedras pisar...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CHAPOLIN COLORADO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FAMILIAS DEVEM SE VOLTAR PARA VIDA DE CARIDADE E ORACAO

Foto: http://renasempr.blogspot.com/

Em celebracao na cidade de Arns, Franca, dia 4 de agosto, o Arcebispo emerito de Sao Paulo e prefeito para Congrecao da Fe, Dom Claudio Hummes, fez profunda reflexao sobre a atual quadro de degradacao moral e degeneracao da familia na sociedade pos-moderna, consequencia do edonismo reinante, que tem distanciado as familias e seus membros da vida piedosa, caracterizada pela humildade e temor a Deus.

Carta orienta presbiteros e familias
Apos sua homilia, o cardeal, divulgou carta aos sacerdotes e fieis conclamando-os a "caridade, oracao e amor incondicional", enfatizando, tambem, que "os núcleos familiares devem ser verdadeiras igrejas domésticas, focos ardentes de fé e de amor e de oração conjunta".

Leia, a seguir, trechos da carta de Dom Claudio Hummes:

"A atual cultura ocidental dominante, sempre mais difundida em todo o mundo, através da mídia global e da mobilidade humana, também nos países de outras culturas, apresenta novos desafios, não pouco empenhativos, para a evangelização. Trata-se de uma cultura marcada profundamente por um relativismo que recusa toda afirmação de uma verdade absoluta e transcendente e, em consequência, arruína também os fundamentos da moral e se fecha à religião. Dessa forma, perde-se a paixão pela verdade, relegada a uma "paixão inútil". Jesus Cristo, no entanto, apresenta-se como a Verdade, o Logos universal, a Razão que ilumina e explica tudo o que existe. O relativismo, ademais, vem acompanhado de um subjetivismo individualista, que põe no centro de tudo o próprio ego.
Por fim, chega-se ao niilismo, segundo o qual não há nada nem ninguém pelo qual vale a pena investir a própria inteira vida e, portanto, a vida humana carece de um verdadeiro sentido. Todavia, é preciso reconhecer que a atual cultura dominante, pós-moderna, traz consigo um grande e verdadeiro progresso científico e tecnológico, que fascina o ser humano, principalmente os jovens. O uso deste progresso, infelizmente, não tem sempre como escopo principal o bem do homem e de todos os homens. Falta-lhe um humanismo integral, capaz de dar-lhe seu verdadeiro sentido e finalidade. Poderíamos referir-nos ainda a outros aspectos dessa cultura: consumismo, libertinagem, cultura do espetáculo e do corpo. Não se pode, porém, não frisar que tudo isso produz um laicismo, que não quer a religião, faz de tudo para enfraquecê-la ou, ao menos, relegá-la à vida particular das pessoas.
Essa cultura produz uma descristianização por demais visível, na maioria dos países cristãos, especialmente no Ocidente. O número das vocações sacerdotais caiu. Diminuiu também o número dos presbíteros, seja pela falta de vocações seja pelo influxo do ambiente cultural em que vivem. Tais circunstâncias poderiam conduzir-nos à tentação de um pessimismo desencorajante, que condena o mundo atual, e induzir-nos à retirada para a defensiva, nas trincheiras da resistência.
Jesus Cristo, ao invés, afirma: "Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo" (Jo 12,47)."



O Cardeal Dom Cláudio Hummes 'e Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito da Congregação para o Clero


A carta, na integra, esta publicada no endereco: http://www.arautosdoevangelho.org.br/






terça-feira, 4 de agosto de 2009

RENOVANDO ESPERANÇAS

Em tempos de crise, um momento de paz e tranquilidade. Uma parada para reflexão.
SEM JESUS NÃO DÁ!!!!


Música: Autoridade e Poder - Bola de Neve Church. 15/09/2007

domingo, 2 de agosto de 2009

MORDAÇA GAY

Decisão do Conselho de Psicologia proíbe Rozangela Justino de oferecer tal tratamento

A psicologa Rozangela Alves Justino foi condenada, ontem, dia 31/07/2009, a Censura Pública por oferecer terapia a gays e lésbicas que desejem ajuda para abandonarem a prática homossexual. A condenação, na prática, significa que a profissional faz algo errado ao apoiar os que desejam, voluntariamente, deixar a atração por pessoas do mesmo sexo.

Trata-se de uma decisão polêmica e que, por ser a primeira deste tipo no Brasil, abrirá forte precedente jurídico para outros casos que forem submetidos ao CFP posteriormente.

Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT- Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, comemorou a decisão do conselho como "uma vitória", conforme cita o Jornal Folha de São Paulo.

Ativistas dos movimentos pró-homossexualidade, segundo declara a psicologa em seu Blog, desejam que haja a cassação definitiva do registro profissional de Rozangela Justino, e tem pressionado para isto.

No Senado federal, tramita a PL 122/2006, que, aprovado, tornará crime a discriminação de quem por sua preferência sexual.

Ferrenho opositor da PL 122/2006, o senador Magno Malta entende que o projeto fere a liberdade de consciência, de crença e a manifestação do pensamento. Para ele, a Constituição já estabelece que toda e qualquer discriminação é vedada, sem distinção de qualquer natureza.O senador também critica os artigos 7º e 8º do projeto que reconhecem a liberdade de manifestações públicas de intimidade e sexualidade. Conforme o parlamentar, o artigo contraria o decoro e atenta contra o artigo 5º da Constituição Brasileira, segundo o qual ´são invioláveis a intimidade e a vida privada das pessoas´.

Especialistas em Direito, tem sido unânimes em afirmar que o ordenamento juríco brasileiro possui vários mecanismos para garantir a liberdade e combater o preconceito contra os homossexuais.

Ao término do julgamento, Rozangela Justino, usando peruca e máscara, por se sentir ameaçada, afirmou à Folha de São Paulo, que, "mesmo submetida a mordaça, continuará a oferecer psicoterapia para que gays e lésbicas deixem a homossexualidade, uma vez que é o paciente quem vai definir o que quer no atendimento."



sábado, 1 de agosto de 2009

O VERDADEIRO AMOR

O desejo de amar e ser amado verdadeiramente é inerente ao ser humano. Viemos dele e só nos realizamos no verdadeiro amor. Mas, diferentemente de nosso entendimento sobre a realidade do amor verdadeiro, temos vivido como se fossemos P.h.d. na arte de amar, quando, na verdade, ficamos aquém desta possibilidade, que precisa ser aprendida e cutivada diariamente.